sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um sorriso só,e é a única coisa no mundo que vale a pena lutar.

Como é uma delícia fazermos as pessoas sorrirem. Você tem a sensação de ter cumprido um dever,ter realizado uma tarefa. É a coisa mais gostosa do mundo quando você vê aquele riso estampado no rosto de uma criança,na simplicidade de um gesto que faça o próximo se sentir confiante.E é só isso que importa.
Esse sábado,eu tive uma experiência incrível.É claro que foi por pura coincidência,mas foi uma coisa que me fez refletir e muito sobre várias coisas.
Resolvemos promover um evento no IF, aberto à comunidade carente no entorno do colégio,com bazar beneficiente,atrações culturais e o mais importante, Uma PALHAÇA.
Foi uma experiência diferente,divertida e que me fez pensar muito no trabalho que algumas pessoas fazem por aí.
Uma das coisas que eu pensei à respeito,foi sobre um pessoal que realiza esse trabalho simples de trazer de volta a alegria às pessoas em hospitais,crianças internadas com câncer : Doutores Da Alegria.
É uma ONG sem fins lucrativos que têm como missão,promover a experiência da alegria como fator de relações saudáveis por meio da atuação de palhaços junto a crianças hospitalizadas junto a seus parentes e familiares e profissionais de saúde.
Eles não recebem absolutamente nada por esse trabalho.A única recompensa que recebem é o carinho que as pessoas têm com eles.
Eu me senti totalmente renovada depois da maquiagem horripilante que me fizeram,mas valeu muito.É muito confortador saber que você pode fazer alguém mais feliz,mesmo que por pouco tempo.É maravilhoso fazer com que alguém esteja sorrindo,em um momento da vida que pode ser difícil.Como meus amigos me disseram,o papel caiu direitinho.
Eu reconheço que o papel caiu como uma luva pra mim,porque eu sou uma palhaça mesmo,sempre que alguém estiver precisando,eu sempre vou estar lá para fazer sorrir um coração que esteja triste,sempre vou estar lá quando você precisar rir um pouco.Vocês sabem que eu vou ser sempre essa palhaçona,brincalhona e feliz.Nunca vou deixar essa criança morrer dentro de mim,já dizia Paulão.. Nunca vou deixar esse ser brincalhão me fugir em meio à problemas.
Abaixo,uma foto pra mostrar o grau da feiúra :



Pensem como seria ser uma pessoa que ajuda crianças voluntariamente.Eu gostaria de ser essa pessoa e,vou fazer o possível para tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário