domingo, 30 de janeiro de 2011

10 coisas que você não deve fazer no primeiro encontro - Por Gabriela Almeida

1º- Cuidado com a roupa que for usar. Pode reclamar que não tem roupas, jogar todas as roupas do guarda roupa pra cima, mas se for fazer todo esse esforço, que seja para valer a pena. Nada de decotes e mini-saias ou chamar atenção demais, principalmente se o garoto for tímido e não gostar de chamar atenção, imagine que desastre.

2º- Criar uma falsa personalidade. Algo que reforça a regra número 1: se basear em todos os gostos dele para se vestir, ou para atuar. Você não precisa fingir ser outra pessoa para que ele goste mais de você, ou para que ele não se arrependa de ter te chamado pra sair. Se ele te convidou para sair, é porque ele gosta de você desse jeito, e espera que você seja você mesma, e não alguém que ele não conheça.


3º- Não insista, mas também não o deixe insistindo demais. Ninguém merece conversas em que os dois tentam ser gentis DEMAIS:
Ele: Você pode escolher o lugar...
Ela: Ah, escolhe você.
Ele: Não, pode escolher.
Ela: Ah, eu deixo você escolher.
Ele: Mas eu prefiro que você escolha.
Ela: Qualquer um que você escolher tá bom...
Resumindo: Seja você mesma e diga sua vontade, assim ele vai saber mais sobre você e podem descobrir que os dois tem mais gostos parecidos do que imaginavam ter.

4º- Fazer pressão. Você tem que colocar uma coisa na cabeça: é o primeiro encontro. Não queira que ele já pedindo sua mão em casamento, não guarde tantas expectativas assim.

5º- Sem assuntos fúteis. Se quando ele disser para você falar sobre você mesma, e você começar a perguntar o quanto você é bonita, ou como sua manicure não faz nada bem feito, ou sobre seus problemas familiares, nem espere um segundo encontro. Se o objetivo é assustá-lo, fale do seu ex também, só pra garantir.


6º- Não fale demais e nem de menos. Qual é a graça de passar tanto tempo só escutando sobre a vida inteira de outra pessoa? É claro que ele também tem coisas à dizer. Mas também não fique feito uma mosca morta, ninguém é fã de pessoas monossílabas.

7º- Não demonstre aspectos negativos sobre você. É claro que você pode dizer, mas já que é como uma primeira impreensão, prefira falar das coisas que você gosta, e não das que você ODEIA. Não é muito legal ele saber tudo sobre você em um dia só. Não é legal deixar ele cheio de curiosidade? Assim, a cada momento que se passa, ele descobre algo novo e legal sobre você.

8º- Não comece assuntos “batidos”. Exemplo: “O tempo tá escuro hoje né? Acho que vai chover...” ou “Oi. Tudo bem? Também to bem. Novidades? Ah, também não! ...” Esse tipo de coisa já basta no MSN, não?


 9º- Não fale mal das pessoas, ou faça fofocas. Vai que você fala mal de um menino ou menina, e depois descobre que era amigo/amiga dele. Nem pensar...

10º- E por fim, não dê uma desesperada, mesmo que pareça que não dê pra agüentar. Não deve ser muito agradável uma menina que, ao chegar em casa já liga pro garoto, deixa milhares de mensagens no celular e no MSN, e ainda espalha por aí como vocês estão felizes juntos. Uma verdadeira carente pé no saco.




----
Então, isso é tudo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário